A história da NAR Áudio se confunde muito com a trajetória de seu sócio fundador, Nicolas Magalhães, e com a história do Som de Qualidade no Brasil. Hoje é uma empresa que se orgulha do seu legado e de todo o Know-how adquirido em seus 30 anos de jornada.

1ª Fase
1985

Antes de criar a NAR, Nicolas Magalhães e Carlos Maraviglia fundaram em 1985 a instaladora Zander’s. Nesta época de restrição de importações, o som automotivo ainda engatinhava em relação à qualidade e sair do tradicional era muito difícil. Mesmo assim, a Zander’s se destacou e atualmente está consolidada como uma das mais tradicionais lojas de som automotivo do país.

2ª Fase
1993

Com a abertura das importações na década de 90, nosso mercado foi invadido por novas marcas e novos conceitos de sonorização de automóveis. E foi nesta época que Nicolas deixou a sociedade na Zander’s e fundou a NAR Imports em 1993, dando o nome da empresa as iniciais de sua família, Nicolas/Alice/Rafael.

A NAR Imports ficou famosa por trazer as melhores marcas de som automotivo para o Brasil, como JL Audio, MB Quart, AudioControl, Xtant, entre outras. Marcas que se destacaram nos principais campeonatos de Som de Qualidade, IASCA e USAC, por seu desempenho e pelo apoio técnico fornecido pela NAR Imports para seus parceiros comerciais. Apoio que até hoje a empresa se orgulha em prestar a seus consumidores na montagem de seus projetos.

A grande diferença no desempenho dos produtos nacionais e importados levou a NAR a um novo desafio, PRODUZIR EQUIPAMENTOS DE ÁUDIO DE QUALIDADE MUNDIAL A UM CUSTO COMPATÍVEL COM A REALIDADE BRASILEIRA, e esta se tornou a missão da nova empresa, NAR Áudio.

3ª Fase
1999

A NAR Áudio começou suas atividades em 1999, com uma linha de coaxiais e subwoofers. Estes equipamentos foram projetados no Brasil pelo próprio Nicolas Magalhães e produzidos na Ásia por dois motivos: falta de know-how de produção e falta de componentes nacionais na mesma qualidade dos especificados no projeto.
A marca teve grande aceitação pelos lojistas que trabalhavam com Som de Qualidade e tornou-se alternativa viável para os equipamentos importados segue até hoje como o alto falante nacional com a MELHOR RELAÇÃO CUSTO/BENEFÍCIO do mercado.

4ª Fase
2016

******************
Atualmente a NAR Áudio desenvolveu tecnologia de montagem de alto falantes e fabrica seus produtos em nova fábrica, localizada no município de Itapevi-SP. Os componentes ainda são em importados em sua grande maioria e o próximo desafio será criar Know-how na fabricação dos componentes críticos, ou seja, daqueles que não encontramos na qualidade desejada no mercado nacional.